quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aspectos Físicos do Uruguai


Relevo:O relevo do Uruguai é um domínio de estudos e conhecimentos sobre todos os planaltos e planícies do território uruguaio. O Uruguai situa-se na zona de transição entre o pampa úmido da Argentina e o planalto meridional brasileiro. O relevo é constituído por dois grandes sistemas de coxilhas (elevações suaves e arredondadas) e suas ramificações. De altitude raramente superior a 300m, as coxilhas têm seu ponto culminante no Cerro Catedral, com cerca de 514 m. A coxilha Grande situa-se em terrenos de embasamento cristalino e a de Haedo, sobre terrenos basálticos. Estreitas planícies margeiam o rio da Prata e a costa atlântica.

Aspectos Físicos Da Islândia


Clima:O clima da costa da Islândia é oceânico. A corrente quente do Atlântico Norte garante temperaturas anuais mais altas que em outros locais do mundo de mesma latitude. Os invernos são amenos e ventosos e os verões úmidos e frescos. Regiões com clima similar incluem as ilhas Aleutas, o Alasca e Terra do Fogo embora essas regiões sejam mais próximas da linha do equador. Apesar da proximidade da ilha com o Ártico, seu litoral mantém-se descongelado durante o inverno, sendo raras as ocasiões de gelo, a última ocorrendo em 1969.A temperatura do ar mais quente já registrada foi de 30,5 °C no dia 22 de Junho de 1939 em Teigarhorn, na costa sudeste. A mais baixa foi de -38 °C a 22 de Janeiro de 1918 em Grímsstaðir e Möðrudalur no interior nordeste. As temperaturas recordes em Reiquiavique são de 24,8 °C em 11 de Agosto de 2004, e -24,5 °C no dia 21 de Janeiro de 1918.

Aspectos Físicos do Uruguai


Clima:O clima do Uruguai é temperado, mas relativamente quente, visto que temperaturas negativas, bastante freqüentes nas noites de inverno, não descem muito abaixo de zero, enquanto os verões são amenos no extremo sul do país (nas regiões de Montevidéu e de Punta del Este), tornando-se mais quentes em direção ao norte. O terreno plano fica de certo modo vulnerável a rápidas mudanças nas frentes meteorológicas e também ao pampero, um vento frio e ocasionalmente violento que sopra para norte desde as planícies das pampas na Argentina.
A temperatura média anual varia dos 16°C em Montevidéu aos 19,5°C em Salto e Artigas.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Localização do uruguai


O Uruguai (oficialmente: República Oriental do Uruguai) é um país localizado na parte centro-sul da América do Sul e que é limitado a norte pelo estado do Rio Grande do Sul, República Federativa do Brasil, a leste pelo Oceano Atlântico, a sul pelo Rio da Prata e a oeste pela Argentina. Sua capital e maior cidade é Montevidéu.

Localização da Islândia



A Islândia é banhada pelo oceano Atlântico a sul e oeste, e pelo mar da Noruega a norte e a leste, e está separada da Groenlândia pelo estreito da Dinamarca. Os territórios mais próximos, além da própria Groenlândia, são as ilhas Feroé, a sueste, e a ilha norueguesa de Jan Mayen, a nordeste. É considerado um dos melhores países do mundo para se viver, pelo fato de ter o índice de desenvolvimento humano mais elevado mundialmente.