quarta-feira, 17 de junho de 2009

Aspectos Demográficos do Uruguai


Taxa de natalidade: 17.28 nascimentos por 1.000 habitantes (estimativa de 2002).

Taxa de mortalidade: 9 mortes por 1.000 habitantes (estimativa de 2002).

Crescimento vegetativo:0.79% (estimativa de 2002).

Estrutura etária:72.32 anos para os homens e 79.17 anos para as mulheres (estimativas de 2002).

Migração: -0,18 migrante(s)/1.000 habitantes (2008 est.)

Relevo da Islândia


A Islândia é um país bem isolado, na verdade, grande parte de seu relevo foi formado por lava vulcânica.Alguma partes isoladas da Islândia, ocorre os gêiseres. Os gêiseres fornecem energia geotérmica devido ao calor vindo da superfície.Também há o Dettifoss, a maior quedra de água de toda a Europa.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Organização Política da Islândia


A Política da Islândia tem lugar num quadro de uma república democrática representativa parlamentar, segundo o qual o Primeiro-ministro da Islândia é o chefe de governo, e de um sistema multi-partidário. O poder executivo é exercido pelo governo. O poder legislativo é exercido pelo governo e o parlamento, o Althing. O poder judiciário é independente dos poderes executivo e legislativo.

Organização Política do uruguai


A constituição uruguaia de 1967 institucionalizou uma presidência forte, sujeita ao controle judiciário e legislativo. O presidente, que é ao mesmo tempo o chefe de estado e o chefe de governo, é eleito por voto popular para um mandato de cinco anos, sendo o vice-presidente eleito no mesmo boletim de voto. O governo é composto por treze ministros, nomeados pelo presidente, que dirigem departamentos executivos.
O parlamento uruguaio é a Assembléia Geral bicameral, ou Asamblea General, que consiste de um senado de 30 membros (Câmara de Senadores), que é presidido pelo vice-presidente da república, e uma Câmara de Representantes de 99 membros (Câmara de Representantes). Os deputados a ambas as câmaras são eleitos por voto popular para mandatos de cinco anos.
O tribunal mais elevado é o Supremo Tribunal. Abaixo dele encontram-se os tribunais de apelação e tribunais inferiores, e os juízos de paz. Existem também tribunais eleitorais e administrativos (de "contencioso"), um tribunal de contas e um sistema judicial militar.